segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Que gripe mais #$%¨@!%&(¨% ........

Que gripe mais #$%¨@!%&(¨% ........


Olá caros amigos, o bicho ta pegando e a gripe suína,ou melhor ,a H1N1 tá se espalhando de forma generalizada.

Longe de mim brincar com algo tão sério que já vitimou dezenas de pessoas Brasil a fora e que já contaminou centenas....mas a ação governamental sobre a mesma, é uma grande piada sem graça!!!

Agora que o vírus se espalhou adiaram as aulas pra evitar o contato entre as crianças. Palhaçada!!!! E depois do dia 17 de agosto??? O vírus vai ter morrido????

O que o governo estadual paulista pretende, é criar cartilhas para orientar alunos e professores em cada unidade escolar para evitar o contágio da doença.

Ainda não se sabe de todas as medidas, mas tudo indica que algumas delas visam substituir os tradicionais bebedores por garrafões de água mineral, especula-se também o uso de álcool para limpar as mãos de professores e alunos e é claro, e antes de tudo, a utilização de máscaras preventivas.

Mas não adianta especular, o negócio é esperar as aulas voltarem para ver que providencias serão tomadas. Mas algumas perguntas ficam no ar desde já:
__ Se as escolas públicas não tem dinheiro nem pra material escolar básico como giz ou Xérox ,será que vai ter pra álcool em gel???

__ Se os diretores se desdobram com a renda da merenda vai ter algum $$$ pra comprar máscara?

__ E a água??? Mineral??? Talvez na primeira semana....o resto vai ser da torneira mesmo.....

Enfim, enquanto não voltam as aulas vão algumas dicas de como se prevenir futuramente... ( Dicas para professores e alunos)

__ Se alguém tussir ou espirrar , denuncie-o a direção ou à polícia !!!

__ Quando as salas estiverem bem cheias, geralmente com 40 alunos + o professor.

Procurem ficar em baixo das carteiras sem respirar muito.( em apenas 4 horas você já estará em casa!!! )
__ Levem suas próprias máscaras para a escola, não espere nada do governo. Máscara de carnaval,de sex shop, tudo serve....( Eu mesmo vou pra escola com a minha do Darth Vader)

__ Caso esteja gripado,não compareça à escola. Mas também não vá curtir férias no litoral. ( O que tem de gente fazendo isto neste momento não é pouco!!!)
E por último, torça para que o vírus só se espalhe de segunda à sexta. Pois a partir de agora teremos que repor este “recesso” todos os sábados até dezembro.....
É meus amigos, quem for religioso reze, quem for supersticioso faça uma mandinga e quem for Ateu........continue Ateu.......
Porque a situação está feia e não sei se 20 dias de recesso será a solução......

A sorte esta lançada.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário