segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Ficarei rico

Ficarei Rico ( Relato de férias)

                                                                        (texto de julho de 2009)

A TELEVISÃO ME DEIXOU BURRO ,MUITO BURRO DEMAIS (parte 4)

Olá amigos, minhas férias estão bombando !!! Tenho 28 anos e não faço nada,mamãe faz a comidinha, papai compra meu cigarro e meu irmãozinho de 32 anos joga vídeo -game comigo.Estou tão feliz...... O problema é que estão começando a questionar toda minha bestialidade:

_ Menino, você continua sendo professor?

_ Menino , você não vai fazer mestrado?

_Menino, o que aconteceu? Você era tão inteligente....(essa magoou...não sei se vocês perceberam,mas a expressão “era” muda todo o significado do frase.)

Então eu respondo:

Calma, calma......em primeiro lugar,muito obrigado pelo “menino”...em segundo lugar,eu sei exatamente o que fazer: Um curso de desenho!!!!

Isso mesmo,um curso de desenho. Se o negócio é ganhar dinheiro desenhar é a solução!!!!

Vou explicar como cheguei a essa conclusão. Quando comecei a dar aula em 2006, um garotinho da 5 série escreveu o seguinte em uma prova: “ Os gregos não gostavam de trabalhar, por isso, inventaram a filosofia. Para poder ficar pensando o dia inteiro e não ter que pegar no batente”.........TOTAL. O muleque tirou total.

Pensar pra que? Esse troço abstrato que não dá dinheiro,não compra carro,não enche barriga de ninguém.......

Então, depois de tanto questionamento resolvi :__Vou aprender a desenhar.

Mas vocês devem estar se perguntando: Como isso vai te ajudar a ganhar dinheiro?

É muito simples: Um copo de plástico,descartável,usado e com o desenho do Michael Jackson ta saindo a 20 mil reais na internet.

Já pensaram  nas infinitas possibilidades?

-Caixa de sabão em pó com o desenho do Michael Jackson -30 mil reais

_Botijão de gás com o desenho do Michael Jackson – 50 mil reais

_CPF com o desenho do Michael Jackson -100 mil reais.
Vai ser o delírio de classe média!!! Vou ficar milionário!!!!

E pensem só no tanto de gente que um dia vão morrer?

_cueca com o desenho da XUXA....700 mil

_Boné do Gugu -800 mil

_ Celular com a cara do Bruno e Marrone - 2 milhões

Nossa Senhora, proteja esse povo........Não os deixai morrer senhor ......Pode ocorrer um cataclismo do sistema capitalista!!! Se todas as pessoas aprenderem a desenhar em objetos a desvalorização da moeda vai acontecer em caráter sem precedentes na história!!!
Bem, antes a moeda do que eu.......

Por enquanto continuo professor, burro, sem dinheiro e enquanto não começo meu revolucionário curso de desenho, só sei desenhar uma caricatura:

A de palhaço.......

Manhéeeeeee!!!! O almoço ta pronto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário