segunda-feira, 2 de novembro de 2009

É preciso ter Peito

É preciso ter peito                 (texto de julho de 2009)

Olá amigos, as férias mal começaram e tudo indica que a palavra “surreal” realmente faz parte do cotidiano do sujeito que é pobre.

Parece mentira , mas veja o que aconteceu comigo ontem na tentativa de ir embora para a casa da Mamãe:
Fui sacar no banco o restante do que me sobrou de proventos e o caixa eletrônico me informou que meu cartão não valia mais. Este problema seria resolvido facilmente se minha agencia bancaria fosse da cidade onde moro.(Monte Sião - MG) Mas infelizmente,por intransigência do próprio banco,até então não havia conseguido transferir minha conta da cidade de Mariana- MG para cá.
Mas ontem consegui e vejam como foi “fácil”.A seguir seguem os diálogos entre eu e a funcionária do banco.
___ Por favor, um comprovante de residência na seu nome.

___ Minha senhora, moro de aluguel, não tenho nada no meu nome.

___ Então peça para que o proprietário assine um documento registrado em cartório informando que você é locatário do imóvel dele.

___ Minha senhora, o dono do móvel é o Oscar!!! (zagueiro da seleção brasileira da copa de 82-86) Como eu chego perto desse homem?

___Ele tem que assinar!!!

___Tinha que ter ganho a copa!!!

___Mas a culpa não foi dele!!!

___Foi sim....

___ Porque?

___ Se tivesse ganho a copa ele me dava um autografo fácil...

___ Autografo?

___ É , na minha conta de água, pra eu trazer pra senhora.
A mulher ficou brava pra caralho!!!!

__Ta bom, vou abrir sua conta, depois você me trás o comprovante.

__Mas com o autografo?....

__ Você trás?

__ Trago.

__ Identidade?

__ Toma

__Mas na foto não da pra ver que é você!!!

__ Minha senhora, eu sei que estou mais feio,virei professor.

___ Carteira de motorista?

___ Pra que? Não tenho carro

__ Tem carteira de trabalho com foto mais recente?

__ Tenho, mas ta em branco....ganho como puta...

__Mas preciso também de um comprovante de renda

__ Mas miserável não tem conta no banco???

__Você tem holerite? (enfurecida)

__ Tenho,mas é de águas de lindóia-SP

__Serve!!!!

__ ta aqui....
Então com meu holerite, minha carteira de trabalho e uma conta de água de um zagueiro da seleção brasileira da década de 80 minha conta começou, enfim, a ser aberta......

Depois de muitas assinaturas e muito blá, blá,blá a mulher abriu minha conta mas me informou que só poderia movimenta-la depois de 15 dias.

__ Minha senhora, como faço pra retirar meu dinheiro?

__ Agora não dá, sua conta antiga ta bloqueada

__ Como assim?

__ Não tem como sacar.

__Quero minha conta antiga de volta......

__ Mas você não acabou de transferir pra cá?

__ Mas a daqui não tem dinheiro!!!! Isso é um banco,não é um salão de beleza!!!! Quero a conta mais feia,mas que tenha dinheiro!!!

__ Vou transferir pra você...

__Mas você falou que não tinha como sacar....
__ Sacar não pode, transferir pode...aí eu te dou o dinheiro da conta nova....
__Humpf !!!!
Resolvido....sai do banco feliz da vida , 2 horas depois de ter entrado, carregando 170 reais nas mãos.

Engraçado.......
Na mesma agência , sem comprovante de residência,sem comprovante de renda e com uma carteira de identidade de quando tinha 10 anos de idade minha namorada abriu a mesma conta em 15 minutos (com um atendente homem)
É Amigos,
É preciso ter PEITO pra encarar essa vida.......
E um pouquinho de bunda......

Nenhum comentário:

Postar um comentário