segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Formatura de 4 série

Festa estranha com gente esquisita

        (texto de julho de 2009) 


Olá amigos. Se tem um troço que é extremamente sinistro são aquelas caixinhas de sapato que guardam o que um dia já fomos nessa vida. Como em todas boas e não menos frustrantes férias, tava dando uma olhada naquilo e percebi o quanto minha vida foi bizarra .Feliz,mas bizarra.

Analisando aqueles documentos “históricos” encontrei umas fotos da época que eu era bem gordo e estava na quarta série e me veio à memória um fascinante acontecimento:

A formatura de quarta série

Como vocês já sabem, sou de Minas Gerais e aqui tem sempre uma formatura e um bailinho quando se termina a 4 série. Toda criança sonha com sua formatura de 4 série, afinal é hora de dizer adeus aquelas boas senhoras que nos ensinaram o alfabeto e nos fizeram decorar a maldita tabuada. Aliás, alguém sabe quanto é 8 x 9 ? Tenho 28 anos e continuo tendo tamanha dificuldade diante de tal operação aritmética de elevado grau de complexidade.

Enfim, estamos falando da formatura, e na minha, especificamente, a matemática teve papel fundamental, pois foi a equação dos professores de 4 série que ditaram o rumo daquela festa. ( me perdoem os matemáticos, e os professores de 4 série, pois aqui estou falando só dos meus professores e não de todos. Que isso fique bem claro!!!)

Naquela época, a época do pirocóptero( o pirulito que voa ) eu era apaixonado por uma menina chamada Marjorie e acho que os outros alunos também eram.

E como um grande galanteador que eu era , tinha métodos fantásticos na arte da sedução:

__ Chamava ela de feia

__Roubava o lanche dela

__Colocava chiclete em seus lindos cabelos longos e pretos

__E principalmente, fazia questão de dizer a todos que ela tinha cheiro de sapo.

(QUE CHEIRO TEM UM SAPO????)
Bem, as crianças são espertas demais na 4 série.E apesar de parecer que eu não era, tinha um enorme poder de liderança sobre os outros alunos, só não sabia expressar meus sentimentos em relação a pequena Marjorie.

E a vida na era de jaspion ( seriado japonês que toda criança assistia) passou como um raio e no ano de 1991 eu iria me despedir do meu primeiro amor ( o único que tive que tinha cheiro de sapo ).

Chegou o grande dia: A festa de formatura !!! A festa de formatura foi realizada em um clube perto da minha casa e foi encerrada com uma bela valsa entre os formandos....

Perái !!!!! Bela valsa uma pinóia!!!!! Vamos voltar a equação dos professores da quarta série. Dias antes nos havíamos ensaiado para a maldita valsa. Apesar de odiar Valsa, eu vivia a expectativa de ser o par da pequena Marjorie. Pobre garoto tolo.... Mal sabia eu da estupenda equação dos professores de 4 série.

Bem, era um exercício simples de lógica:

1- O grupo era dividido primeiro entre aqueles que possuíam pênis e os que possuíam vagina.

2- Depois era formado um grupo entre os que possuíam pênis e eram bonitos(vamos chama- los de grupo1)

3- Posteriormente, tínhamos o grupo que possuíam vagina e eram bonitas.( vamos chama – los de grupo 2)

4- Por último, tínhamos o grupo que independente de possuir pênis ou vagina se enquadravam no grupo3:
O dos feios.



Pronto. Com os grupos bem divididos, logo temos a equação:

Grupo 1 + grupo 2 = A um casal Bonito

Grupo 3 com pênis + Grupo 3 com vagina = Um casal feio

E por último, por a sala não possuir o número exato de meninos e meninas tínhamos:

Grupo 3 independente de possuir pênis ou vagina + grupo 3 independente de possuir pênis ou vagina = A um casal feio, que sobrou e do mesmo sexo!!!

( Na minha formatura foi o caso de uma pobre garotinha que tinha bigode e uma baixinha de óculos )

Foda, a única palavra que me vem a cabeça é essa: Foda!!!! Talvez por entender a lógica e a matemática dos professores da 4 série eu tenha me tornado um adulto que odeia matemática.

Por sorte a minha, eu era do grupo 3 com pênis e gordo e encontrei minha parceira do grupo 3 com vagina e gorda. Assim, meu “baile” foi com a igualmente gordinha Paula ( Hoje, Doutora Ana Paula de Almeida, também mestre em química que trabalha em uma Multinacional em São Paulo e magra)

Não me lembro de muita coisa desta formatura, fora a equação bisonha dos professores de 4 série .mas hoje entendo....

Algumas crianças são bastante desprezadas na infância e demoram um bom tempo para escolher o parceiro da próxima dança.....

Alguém aí quer dançar?

Um comentário:

  1. rsrsrsrs....

    Cara me vi dançando.

    Ainda não me lembro com quem, mas tenho esta fita (pq naquela época tínhamos fitas e ão DVDs) e vou fazer questão de descobrir quem foi minha parceira e de qual grupo eu era. Tudo bem que era loirinho de olhoas verdes (grupo 1), mas tb era magrelo, pés tortos, cdf e de óculos (grupo 3), rsrsrsr.

    Ah e só pra deixar claro, tb era apaixonado pela Marjorie e a segunda opção era a Gisele (melhor amiga da Marjorie).

    rsrsr

    ResponderExcluir