segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Oxigênio

OXIGÊNIO

Ta faltando oxigênio....e minha mulher me chamando de burro a toa .Está explicado cientificamente de onde vem minha preguiça. Adoro a ciência......

Oxigênio  (texto de agosto de 2009)

Olá caros amigos, finalmente descobri o motivo de tamanha limitação intelectual de minha parte. De acordo com os médicos o problema é de falta de oxigenação no cérebro. Em consulta realizada nas férias foi feito uma bateria de exames. Entre eles uma sei lá o que do nariz que copia ( ou algo do gênero). E descobriram o seguinte:

__Eu respiro apenas 20 % do que devia respirar na narina esquerda.

__Com a direita, respiro apenas 10% .

__Tenho alergia a fungos,poeira e animais.

Isso produz alguns resultados desagradáveis tais como:

___ Irritabilidade

___ Cansaço ao acordar como se não tivesse dormido

___ limitação da fala

___ Raciocínio lento

___ fadiga respiratória

___ E principalmente falta de oxigenação do cérebro ( que causa o restante acima)

Vamos as soluções médicas imediatas:

__ Tomar uma porrada de remédios que custam 300 reais

__ injetar 33 vacinas (isso mesmo !!! 33 TRINTA E TRÊS ) vacinas subcutâneas

__ Enfiar dois remédios esquisitos no meu nariz todos os dias de 3 em 3horas pro resto da vida.

__ Voltar depois pra ver se estou vivo......

Vamos às mudanças drásticas no cotidiano que deverão ocorrer no futuro:
__ Largar o cigarro.

__ Matar meus dois cachorros afogados ( não tenho dinheiro para sacrifica-los)

__Mudar de casa, pois o que mais tem naquilo é fungo, mofo e poeira.

__Trocar de profissão. Pois não posso falar muito....

__ Assistir TV o dia inteiro. ( Porque pensar exige muito oxigênio e isso pode me fazer mal)

__Ganhar na mega –sena

Se nada disso der certo ainda posso arrancar um pedaço do nariz, mas mesmo assim nada disso me garante o tal precioso oxigênio no cérebro.
Então o negócio é o seguinte,nas próximas semanas ,tenho que dar aula sobre temas polêmicos e controversos para 18 turmas diferentes . Portanto, caso eu esteja fraco, preguiçoso,sem falar muito ou sem desenvolver os temas propostos como deveriam,vocês já sabem:

__ A culpa é do meu nariz.....
Ou talvez eu só precise de mais um pouquinho de férias........

Trabalhar me dá um sono.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário