segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Professor tem vida fácil!!!

Dia perfeito   ( texto de outubro de 2009 )


Era para ser mais um dia comum na vida de um professor, mas não foi......(ou foi?)

Tudo aconteceu numa sexta feira do Mês de setembro de 2009.Este rapaz que vos fala acordou às 5 da manhã para enfrentar um dia com 13 aulas.........Começar às 7:00 da manhã e sair às 23:00 da noite da Escola. Até aí tudo bem, muitos professores fazem isso. Mas vamos narrar os acontecimentos deste fatídico dia:
Me Levantei às 5 horas da manhã, tomei um banho, fiz um café bem forte, me troquei e fui para o ponto de ônibus. Chegando lá o Coletivo já estava esperando para levar os proletários para a labuta. De repente , quando dou os primeiros passos para o Busão, me lembro que deixei o fogão com uma boca acesa. Pensei:

__ Vou ligar para minha mulher.

Peguei o telefone celular que estava no bolso da frente da calça e ele estava sem bateria.......coloquei ele novamente no mesmo bolso e percebi que o zíper frontal da minha calça havia se quebrado, deixando à mostra uma terrível cueca azul ..........
Tive poucos minutos para tomar decisões importantes:

Ou eu volto pra casa, desligo o fogão,pego a bateria do meu celular, troco minha calça, perco este ônibus e pego o próximo ,mas perco a primeira aula........
Ou eu entro no ônibus, não perco a primeira aula,deixo minha casa pegar fogo,jogo o telefone no lixo e dou aula com as partes intimas à mostra.
Bom, como pobre não pode perder 7 (sete) reais (o valor da hora/aula) entrei na condução e parti para o meu destino: A Escola.
No trajeto de Monte Sião à Águas de Lindóia, local onde trabalho, fui sentado com minha bolsa escolar na região pubiana , tentando me conformar em silêncio e dizendo para mim mesmo:

___ Não to nem aí se a casa pegar fogo!!!! Essa mulher só me dá trabalho e despesa....

___Telefone??? Pra que???? Só minha mãe me liga mesmo.......depois ligo pra ela.....

Mas o buraco gigantesco na minha calça ainda me incomodava bastante.....
Cheguei no meu destino, desci no ponto próximo ao instituto educacional e caminhei a passos curtos para ninguém perceber aquela coisa azul.....(minha cueca)

Entrei na Escola e o ambiente estava praticamente vazio, só haviam chegado as duas faxineiras e o babaca aqui.

Pensei; meu Deus do céu!!!! Como vou fazer pra dar 13 aulas com a calça rasgada na região do pênis?

Se fosse só para os alunos do ensino médio, seria apenas vergonhoso mostrar repentinamente partes daquela cueca azul.....mas para os alunos da 5, 6 e 7 séries aquilo já podia ser encarado como pedofilia.

Então,entrei na sala da direção e vasculhei tudo enquanto era gaveta e armário à procura de alguma solução. Vai que alguém havia esquecido uma blusa de frio e dava pra amarrar na cintura? Vai que alguém gosta de guardar suas roupas na própria escola? Afinal, passamos mais tempo ali do que em casa.......

Mas nada, não encontrei nada. ......Até que, quando o desespero começava a bater forte e o horário da aula se aproximava, eis que me vem uma “luz” e eu vejo um gigante e brilhante grampeador preto !!!! Aeeeeeeeeeeeeeeee.......

Vou “grampear” minha calça!!!!

Peguei aquele troço gigante, fui para o banheiro,tirei as calças , sentei no chão daquele banheiro “limpo” e to lá: Clec.....Clec........Clec......Clec.......Clec....

E nada do maldito grampeador fechar a calça!!!!

Comecei a suar frio......e agora???Vou perder 7 (sete) reais da primeira aula e ainda vou ter que gastar mais uns 40 numa calça nova????

NUNCA!!!!!!!! Pobre bão é pobre persistente!!!!

Arranquei os grampos um a um do grampeador e fui “costurando” a calça e fechando as extremidades do grampo com a boca....Pensei em fazer isso porque me lembrei de um seriado da década de 80 que se chamava “ Profissão Perigo”, onde um tal de Macgayver construía até uma bomba se dessem pra ele uma caneta e um pirulito.

Enfim, depois de 12 grampos muito bem mordidos .....a calça estava pronta!!!!

Mas e agora??? Como eu visto esta porcaria???

Fui colocando a calça bem devagar e quando chegou na região da cintura fui rebolando devagar num movimento que oscilava de Ney Matogrosso à Axl Rose.

Ufa, faltava 5 minutos para a primeira aula e eu estava pronto!!!!

Quando estou a sair do banheiro com aquele imenso grampeador na mão eis que surge, no mesmo momento, na porta do banheiro, a faxineira . Que meu deu um “ Bom Dia” envergonhado e não conseguiu parar de olhar para aquilo na minha mão(o grampeador). Professor só se F..... mesmo.......Além de ganhar mal, ser desvalorizado socialmente, ainda leva fama de “brincar” com grampeadores gigantes em banheiros públicos.

Tocou o sinal , fui para as salas de aula e trabalhei o dia inteirinho......13 turmas diferentes.....13 emoções distintas........
E pelo menos 20 ou 30 vontades de ir ao banheiro!!!!!!!!!!!

Mas ganhei 7(sete) reais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mais uma vez:

___Vai, vai........ Bate Serra, bate.......que eu gosto é muito!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário