segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Muitos Planos

Muitos Planos - ( Texto de setembro de 2009)


Olá caros amigos. Esta semana foi me pedido, pela coordenação da escola, que eu escrevesse em uma folha quais são meus planos para as aulas de reposição de sábado. Aliás, dos próximos 13 (treze) sábados. Pergunta complexa essa:

___Quais são os seus planos para os próximos 13 sábados?

Pensei, pensei e descobri que é impossível responder a essas perguntas sem antes dizer quais eram meus planos antes destes sábados e quais são meus planos para depois destes sábados. Então vamos partir do princípio. Até pouco tempo atrás os meus planos eram de dominar o mundo, mas isso não deu muito certo, então, acabei virando professor. Este plano(o de dominar o mundo) indo por água a baixo me sobraram os seguintes planos:

1- Ganhar na mega –sena ( O problema é que não jogo)

2- Deixar de ser um OFA do Estado de SP- ( OFA , se não me engano significa Ocupante de função Anormal)

3- Passar no concurso público para professores do Estado de São Paulo e em Janeiro de 2010 ter férias, e não desemprego.....

4- Ser valorizado na minha profissão e não ganhar tapinha nas costas (Vide o bônus que o governo nos oferece por meta alcançada)

5- Ver minha mulher parar de encher meu saco por eu ser professor (Detalhe: ela também é professora!!!!!)

6- Poder um dia ser pai, pois meu filho morreu antes mesmo de nascer em 2003 e isso ainda me dói todos os dias.

7- Estar no prontuário dos meus dois médicos daqui à 10 anos como paciente vivo e saudável, pois não posso negar que tenho um problema de saúde grave.

8- Planejar como pagar o intercâmbio da minha mulher para os Estados Unidos. Ela planeja que eu planeje o planejamento que deverá ser planejado quando estivermos totalmente endividados na volta dela para o Brasil.

9- Eu tinha o plano de não planejar absolutamente nada pare estes sábados letivos, pois a suspensão das aulas foi decorrente de uma pandemia e não porque fui surfar em Guarapari (Praia de mineiro)

10- Mas eu também tenho o plano infalível de seguir todas as ordens que meus chefes exigirem que eu cumpra. A começar pelo Excelentíssimo Governador do Estado de São Paulo, José Serra. Pois afinal, todas as noites quando chego do trabalho tendo recebido quase 7 (sete) reais por aula, eu coloco minhas mãos sobre a parede , me posiciono num ângulo “estranho” e grito com uma voz de ternura, agonia e prazer:

____ Bate Serra, Bate.....que eu gosto!!!!

Ah, já ia me esquecendo.....Tenho que escrever aqui quais são meus planos para os sábados da reposição escolar..........
Então pessoal fora estes planos que mencionei, ainda tenho planos diretamente relacionados à Disciplina que leciono: Sociologia.

Eu planejo entrar em sala de aula, no sábado da reposição, na segunda de carnaval, no domingo de páscoa ou em qualquer outro dia da semana , do mês ou do ano com o mesmo propósito:
Tentar fazer com que meus alunos consigam fazer o que eu não consegui fazer quando eu ainda tinha bons planos:
____ Dominar o mundo............

Portanto, quando soarem as trombetas (não as do inferno, o sinal escolar mesmo), e aquela multidão de alunos começarem a correr pelos corredores da escola, lá estarei eu, segurando minhas apostilas malucas na mão, meu panfleto de “José Serra Presidente 2010”, minha cartilha da Apeosp (Sindicato dos professores do estado de SP), um “Novo Testamento” de Bolso, o extrato negativo da conta bancária, um bilhete da mulher dizendo que o gás acabou e 2 reais pra pegar o Busão. Assim, armado, com tudo que um professor necessita para entrar em sala de aula, estarei lá, Gritando aos quatro cantos da escola:

___ É hoje meus alunos, é hoje!!!!! Vamos dominar o mundo!!!!

E de vez em quando,
Ali,
Em 45 minutos,

Não é que conseguimos?
Você ainda pergunta quais são meus Planos?????????
Continuar tentando........

Nenhum comentário:

Postar um comentário